Página Inicial > Unipampa Divulga Realizacao de Testes Line de Proficiencia em Leitura
Data de publicação 29/10/2021 - 09:46 Atualizado em 29/10/2021 - 09:46 193 visualizações

Unipampa divulga a realização de testes on-line de proficiência em leitura

As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 12 de novembro. Os testes ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) irá aplicar, no mês de novembro, testes on-line de proficiência em leitura em língua espanhola, língua inglesa e em língua portuguesa para estrangeiros e surdos. As inscrições devem ser feitas no sistema de Gestão Unificada em Recursos Institucionais (Guri), por meio de solicitação de matrícula web, no período de 3 a 12 de novembro. As especificações para a inscrição estão presentes no Edital nº 381/2021.

Os exames de proficiência em língua espanhola, inglesa e portuguesa serão aplicados on-line, das 14h às 16h30, respectivamente, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Para os testes nas línguas espanhola e inglesa, podem se inscrever os estudantes dos cursos de pós-graduação da Unipampa, regularmente matriculados em 2021. Já para o teste de proficiência em leitura em língua portuguesa, podem se inscrever os alunos estrangeiros ou surdos, regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação da Unipampa.

Importante: a aprovação em exame de proficiência em língua estrangeira é requisito indispensável para a obtenção de título de Mestrado e Doutorado. A Unipampa oferece o exame gratuitamente para todos os seus alunos de pós-graduação que estejam regularmente matriculados.

Em caso de dúvidas, contate:

Para mais informações, acesse o Edital nº 381/2021. O acompanhamento das etapas do edital pode ser feito por meio do site da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), através dos links abaixo:

Teste de proficiência em leitura em língua espanhola

Teste de proficiência em leitura em língua inglesa

Teste de proficiência em leitura em língua portuguesa para estrangeiros e surdos