Página Inicial > Unipampa Lanca Campanha para Economizar Energia Eletrica no Trabalho
Data de publicação 25/07/2022 - 10:18 Atualizado em 25/07/2022 - 10:18 168 visualizações

Unipampa lança campanha para economizar energia elétrica no trabalho

Por 2001560014

A Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ACS), divulga a campanha “Economizar não custa nada”. O objetivo é conscientizar os servidores e estudantes sobre a importância de economizar energia elétrica. Anualmente, a Unipampa gasta mais de R$3 milhões com a chamada “conta de luz” somando os dez campi da Universidade.

Para colaborar com as práticas de redução do consumo e desperdício de energia, serão publicadas dicas de economia nas terças e quintas-feiras através das mídias digitais da Unipampa. Segundo o pró-reitor adjunto da Proplan, Fabiano Zanini, a economia é importante não só pela questão financeira, como também pela responsabilidade ambiental. A expectativa com a campanha é reduzir até 20% o consumo de energia elétrica. “O objetivo é que se busque, através de ações educativas e combate ao desperdício de energia elétrica, junto à Comunidade Acadêmica e também aos agentes terceirizados, uma redução de até 20% no consumo de energia elétrica”, afirma o pró-reitor adjunto. 

Zanini ainda destaca outras ações realizadas pela Unipampa para colaborar com a sustentabilidade. “Ações voltadas à sustentabilidade ambiental e economicidade como a instalação de micro usinas fotovoltaicas nos campi vem sendo desenvolvidas e já representam uma grande economia no custeio da Instituição”, comenta.

Ilustração com fundo amarelo da campanha "Economizar não custa nada'