Página Inicial > Unipampa Promove Cursos de Capacitacao Sobre Comunicacao Acessivel
Data de publicação 01/06/2021 - 15:31 Atualizado em 01/06/2021 - 16:27 185 visualizações

Unipampa promove cursos de capacitação sobre comunicação acessível

Ação é destinada a servidores da Unipampa
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) e da Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (ADAFI), promove, em parceria com o Instituto Benjamin Constant, dois cursos sobre comunicação acessível. O principal objetivo da parceria é capacitar os profissionais da Universidade a fim de proporcionar acessibilidade aos estudantes e à comunidade externa.

O curso Programas de Informática na Área da Deficiência Visual, que ocorre de 18 de maio de 28 de junho, será on-line e utilizará o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Instituto Benjamin Constant (AVA-IBC). O segundo curso, Técnicas para Criação de Documentos Digitais Acessíveis aplicadas à Deficiência Visual, será realizado no período de 1 de junho de 2021 a 19 de julho de 2021.

As inscrições para as duas capacitações foram realizadas entre abril e maio de 2021. Foram ofertadas 15 vagas aos da Unipampa. Para realização dos cursos, foram priorizados servidores que trabalhem diretamente com a Inclusão.