Página Inicial > Webinarios do Programa de Formacao Interdisciplinar do Campus Itaqui Acontecem Nos Dias 4 918 e 23
Data de publicação 03/06/2020 - 14:42 Atualizado em 03/06/2020 - 14:42 269 visualizações

Webinários do Programa de Formação Interdisciplinar do Campus Itaqui acontecem nos dias 4, 9,18 e 23 de junho

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Programa de Formação Interdisciplinar do Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza em junho uma série de webinários nos dias 4, 9, 18 e 23 de junho, às 19h.  O evento acontece pelo Google Meet e tem como objetivo discutir temas relevantes para a sociedade buscando proporcionar aprendizados e aproximar as pessoas em tempos de distanciamento social.

O primeiro webinário acontece no dia 4 de junho e tem como tema “Os bens naturais e seu uso sustentável: limites e perspectivas”, com o professor da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), André Rodrigo Rech. O debatedor será o coordenador do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da Unipampa, Eloir Missio.

No dia 9 de junho o tema será “A história comum na Tríplice Fronteira Brasil – Uruguai – Argentina: do período colonial aos nossos dias”. A palestra será ministrada por Nestor Bohdan, do Instituto Indocha – Uruguai. O webinário do dia 18 fala sobre “Feminismo, o que é? E pra quê?”, com as professoras da Unipampa, Cristina Lovato (Campus Itaqui), Marcela Richter (Campus Jaguarão) e Fabiane Lazzaris (Campus Bagé). No dia 23 o ciclo de webinário fecha tratando sobre o assunto “Agricultura Familiar e Segurança Alimentar: qual a importância para a sociedade”, proferida pelo professor da Unipampa, Paulo Roberto Silveira e pela professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Gisele Martins Guimarães. Todos os eventos acontecem às 19h.

Os webinários estão sendo organizados pelo Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT); Diretório Acadêmico Geraldo Crosseti;  Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) do Campus Itaqui; Programa InterVozes; Projeto Universidade e Comunidade: do acesso à permanência; Programa de Educação comunitária e popular; grupo de estudos HeforShe; Projeto Meninas nas Ciências; Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena do Campus Itaqui da Unipampa.

Tags: Itaqui