Início > Campanha absorvendo cuidado
Campanha “Absorvendo Cuidado”
Data de publicação 14/10/2021 - 15:14 Atualizado em 14/10/2021 - 15:14
Por Simone Prior Prietsch

Enviado por Letícia Ferreira:

O projeto de extensão Violência de Gênero: Pandemia de Coronavírus e Políticas Públicas lança a campanha “Absorvendo Cuidado” em busca de promover a doação de absorventes higiênicos para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social durante seu ciclo menstrual.
Todas as pessoas que menstruam têm direito à dignidade menstrual, o que significa ter acesso a produtos e condições de higiene adequados. O que seria resolvido com  a distribuição de produtos de higiene de maneira gratuita ainda é um problema para milhares de pessoas que não possuem acesso a compra destes produtos e acabam deixando de frequentar ambientes durante sua menstruação.
Seja em casa ou na escola, viver a menstruação com acesso a informações e aos produtos necessários, como absorventes, é muito importante e um direito de toda pessoa que menstrua, inclusive em meio à pandemia da covid-19.
A primeira etapa desta campanha consiste na arrecadação de absorventes, a partir do dia 15 de Outubro, nos polos indicados nas cidades de Jaguarão e Herval. Participe doando e compartilhando.

campus jaguarão

historia

campus jaguarão