Início > Consuni aprova edital das eleicoes para os cargos de direcao e coordenacao administrativa e
Data de publicação 17/11/2020 - 13:41 Atualizado em: 17/11/2020 - 13:50

Consuni aprova edital das eleições para os cargos de direção e coordenação administrativa e acadêmica

A votação, totalmente on-line, ocorre nos dias 17 e 18 de dezembro
Por Emanuelle Tronco Bueno

Na segunda-feira, 16, foi realizada a 38º Reunião Extraordinária do Conselho Superior Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Na oportunidade, foram aprovadas a proposta de Edital Geral de Eleição para Cargos e Representações nos Órgãos Colegiados dos campi, bem como a alteração na Resolução do Consuni nº 87, de 30 de outubro de 2014, especificamente a parte de “delegar aos Conselhos de Campus e a suas respectivas Comissões Eleitorais Locais a organização das eleições para coordenação de curso e representação nos Órgãos Colegiados no âmbito dos campi”.

Para os cargos de diretor de campus e coordenador acadêmico, podem se candidatar os professores integrantes da carreira do magistério superior e os membros do quadro ativo permanente da Unipampa que possuam o título de doutor. Os servidores técnico-administrativos em educação da Unipampa podem concorrer para o cargo de coordenador administrativo. Para diretor, coordenador acadêmico e coordenador administrativo será formada uma chapa tríade, composta por um candidato para cada cargo.

As inscrições das candidaturas poderão ser feitas a partir do dia 23 até o dia 28 de novembro. Em 03 de dezembro será feita a homologação final das candidaturas. O período para a campanha eleitoral e realização de debates do primeiro turno será de 04 a 17 de dezembro.

As eleições acontecem nos dias 17 e 18 de dezembro, sendo que, este ano, em virtude da pandemia, a votação será totalmente on-line. Os resultados serão divulgados no dia 19 de dezembro e homologados, após recursos, no dia 23 do mesmo mês. Os resultados do primeiro turno serão homologados pelo Conselho Universitário no dia 14 de janeiro de 2021.

Do dia 14 a 31 de janeiro de 2021 está previsto o período de realização do segundo turno das eleições. A campanha eleitoral e os debates desta etapa serão de 15 a 21 de janeiro de 2021, sendo a votação realizada, também por meio digital, no dia 22 de janeiro com divulgação dos resultados em 25 do mesmo mês. Até 31 de janeiro de 2021 será realizada a homologação dos resultados pelo Conselho de Campus, conforme calendário próprio.

A deliberação da 38º Reunião Extraordinária do Conselho Superior Universitário (Consuni) está disponível no Youtube do Conselho Universitário.