Início > Jornal universitario do pampa convida comunidade para avaliar seu conteudo e design
Data de publicação 30/06/2020 - 12:45 Atualizado em: 30/06/2020 - 12:45

Jornal Universitário do Pampa convida a comunidade para avaliar seu conteúdo e design

Por Franceli Couto Jorge

O Jornal Universitário do Pampa (Junipampa) está implementando melhorias em seu site e quer ouvir a opinião da comunidade em geral sobre o conteúdo e o design da publicação. O Junipampa é um jornal digital experimental produzido, desde 2012, por estudantes, professores e técnicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em colaboração com participantes de outras instituições e da comunidade não acadêmica.

O Junipampa é uma produção do Laboratório de Leitura e Produção Textual (LAB) da Unipampa, coordenado pela professora da Instituição, Clara Dornelles, e pela professora da Rede Municipal de Lavras do Sul e egressa dos cursos de graduação e mestrado da Unipampa, Flávia Azambuja. “Somos uma equipe de 14 pessoas que escrevem, divulgam e refletem sobre produção colaborativa de textos em diferentes mídias e design de interface, integrando discussões das áreas de Letras, Jornalismo e Programação”, explica Dornelles.

A comunidade pode participar da avaliação do Jornal por meio de um questionário online, disponível em: https://forms.gle/5tGhzNmC1N7G8gxs7. Dornelles afirma que o questionário pode ser respondido de maneira breve, no entanto, é importante que o site do Junipampa seja visitado antes. “A implementação do questionário possibilitará que mais pessoas conheçam o Junipampa, leiam e possam, inclusive, publicar no jornal, expondo seus pontos de vista e realidades”, acrescenta a docente.

O questionário ficará disponível durante a primeira quinzena do mês de julho. Para Dornelles, as respostas colaborarão para a reformulação do site, o que beneficia tanto leitores e autores, quanto a equipe que participa do projeto, que tem como principal objetivo aprender juntos. “Vamos considerar o feedback dos leitores nessa reformulação do site e também na inclusão de novos temas e pautas no jornal”, ressalta.