Início > Lalliunipampa relanca em e book de acesso livre obra que valoriza jaguarao
Data de publicação 08/06/2020 - 16:09 Atualizado em: 08/06/2020 - 16:09

LALLI/Unipampa relança em e-book de acesso livre obra que valoriza Jaguarão

O Laboratório de Literatura e Outras Linguagens (LALLI) do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Jaguarão, completa nove anos de atividade ininterrupta em prol do letramento através dos estudos literários. Para celebrar essa data, o grupo relança sua primeira produção literária, desenvolvida em 2012: o livro Entre olhares e Tramas - Uma poética para os espaços de Jaguarão, pela editora CLAEC, no formato e-book e acesso livre.

Entre olhares e Tramas é uma obra construída por várias linguagens (fotografia, poesia, conto e crônica) e várias mãos: além de divulgar a cidade, a obra traz a voz de seus poetas, sintetizando a missão da Unipampa de não apenas formar profissionais, mas também impactar positivamente o contexto sociocultural onde está inserida através de práticas que integrem os múltiplos fazeres de múltiplos sujeitos.

“Não nos cabe aqui apenas divulgar o nosso trabalho; precisamos também agradecer o apoio incansável da editora CLAEC e parabenizar o Bruno Marcelino, editor-chefe e nosso ex-aluno do curso de Política e Produção Cultural, assim como toda a sua equipe, pelo profissionalismo e serviço maravilhoso em prol da disseminação do trabalho acadêmico. Esta é uma das muitas excelentes ações que demonstram a relevância da universidade pública e, especificamente, o papel efetivo ocupado pela Unipampa no seu lugar de pertencimento”, afirma a coordenadora do LALLI, professora Ana Boéssio.

Confira o livro no site da Editora Claec.

Com informações de Ana Boéssio

• por do sol sobre o rio Jaguarão e a ponte sobre ele, que aparece escurecida em contraluz. título do livro sobre a foto

Livro está disponível no formato e-book