Início > Lancamento do livro entre olhares e tramas uma poetica para os espacos de jaguarao
Lançamento do Livro ENTRE OLHARES E TRAMAS – UMA POÉTICA PARA OS ESPAÇOS DE JAGUARÃO
Data de publicação 12/06/2020 - 10:05 Atualizado em 12/06/2020 - 10:05
Por Simone Prior Prietsch

Nestes “tempos bicudos”, como diria Mario Quintana, nunca é demais celebrar as boas práticas: em abril de 2020, o LALLI – Laboratório de Literatura e Outras Linguagens – do curso de Letras/Jaguarão, completou 9 anos de atividade ininterrupta em prol do letramento através dos estudos literários. Para celebrar essa data, estamos relançando, agora oficialmente, nossa primeira produção literária, desenvolvida em 2012, o livro ENTRE OLHARES E TRAMAS – UMA POÉTICA PARA OS ESPAÇOS DE JAGUARÃO, pela editora CLAEC, no formato e-book e acesso livre.

ENTRE OLHARES E TRAMAS – UMA POÉTICA PARA OS ESPAÇOS DE JAGUARÃO é uma obra construída por várias linguagens (fotografia, poesia, conto e crônica) e várias mãos: além de divulgar a cidade, a obra traz a voz de seus poetas, sintetizando a missão da UNIPAMPA de não apenas formar profissionais, mas também impactar positivamente o contexto sociocultural onde está inserida através de práticas que integrem os múltiplos fazeres de múltiplos sujeitos.

Não nos cabe aqui apenas divulgar o nosso trabalho; precisamos também agradecer o apoio incansável da editora CLAEC e parabenizar o Bruno Marcelino, editor-chefe e nosso ex-aluno do curso de Política e Produção Cultural, assim como toda a sua equipe, pelo profissionalismo e serviço maravilhoso em prol da disseminação do trabalho acadêmico.

Esta é uma das muitas excelentes ações que demonstram a relevância da universidade pública e, especificamente, o papel efetivo ocupado pela Unipampa no seu lugar de pertencimento.

Profª Ana Boessio

– Coordenadora do LALLI