Início > Plano diretor de tecnologia da informacao e comunicacao pdtic recebe contribuicoes da comunidade
Data de publicação 24/11/2020 - 15:18 Atualizado em: 24/11/2020 - 15:18

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) recebe contribuições da comunidade acadêmica por meio de pesquisa

Questionário está aberto à participação até 18 de dezembro
Por Aline Reinhardt da Silveira

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou uma pesquisa que irá fornecer subsídios para a construção do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) 2021 - 2022. Para participar basta acessar a página da pesquisa estando logado em seu e-mail institucional.

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação e Comunicações que visa a atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período, conforme informações da DTIC.

A construção deste planejamento possibilita alinhar os recursos aplicados em TI, eliminar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos no que é mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão. A DTIC considera essa uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o gestor, habilitando-o a agir de forma proativa, contra as ameaças e a favor das oportunidades.

A pesquisa fica aberta à participação de discentes e servidores até 18 de dezembro de 2020.

sobre fundo azul, lê-se Pesquisa PDTIC 2021-2022. ao lado, desenho de notebook e uma prancheta representando uma pesquisa