Início > Unipampa na midia valoriza citacoes universidade nos veiculos de comunicacao
Data de publicação 09/03/2020 - 16:59 Atualizado em: 09/03/2020 - 16:59

“Unipampa na mídia” valoriza citações à Universidade nos veículos de comunicação

Por Aline Reinhardt da Silveira

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) agora tem disponível uma ferramenta para acompanhar as notícias que saem na mídia regional e nacional que citam a Instituição. O clipping “Unipampa na mídia” é elaborado pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) e disponibilizado em seu site.

No menu “Clipping Diário”, a compilação está disponível e com atualização constante no formato de links, acompanhado do nome da cidade, a identificação do veículo, da editoria e da data de veiculação. Periodicamente, uma compilação desses recortes são disponibilizados no menu “Relatórios Mensais”, com uma breve análise do enfoque (se positivo, negativo ou neutro) e da origem do material recolhido (a partir de press release enviado pela ACS à imprensa, por articulação da ACS com o veículo ou por iniciativa do próprio veículo).

Sobre clipping

O clipping é uma das atividades mais corriqueiras do trabalho de assessoria de imprensa e se define por uma coletânea de matérias publicadas pelos veículos de comunicação de interesse da Instituição. A Assessoria de Comunicação Social (ACS) identifica na imprensa as citações sobre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e as matérias que foram divulgadas a partir da distribuição de seus releases.

Sua compilação representa a etapa final de um esforço de comunicação para divulgar fatos, informações, serviços ou produtos de interesse de uma empresa ou instituição. Disponibilizá-lo para toda a comunidade acadêmica é uma das formas que a ACS buscou para valorizar o relacionamento da Unipampa com a mídia, bem como realçar os atores que fazem a Universidade ser destaque regional, nacional e internacional.

Viu uma citação da Unipampa na mídia? Avise a ACS pelo e-mail acs@unipampa.edu.br, incluindo o assunto “Clipping” e o link para a publicação, quando possível.

• fundo cinza claro, ícones com microfone, televisão, jornal, se organizam em círculo. No meio, escrito Unipampa na mídia.

Clipping é produzido pela Assessoria de Comunicação Social