Início > Unipampa promove evento sobre educacao midiatica e fake news
Data de publicação 09/10/2020 - 09:05 Atualizado em: 09/10/2020 - 09:05

Unipampa promove evento sobre Educação Midiática e Fake News

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Grupo de Pesquisas Acadêmicas sobre Disseminação de Notícias Falsas na Internet – Pampa sem Fake, do Grupo de Pesquisa t3xto e do Projeto Fato sem Fake, promove o evento on-line Educação Midiática e Fake News. A atividade ocorre no dia 14 de outubro, às 18h, em parceria com Instituto Palavra Aberta e Educamídia.

O evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube. A palestra será ministrada pela presidente executiva do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco. Educamidia é um programa do Instituto Palavra Aberta com apoio da Google.org criado para capacitar professores e organizações de ensino, além de engajar a sociedade no processo de educação midiática dos jovens.

Haverá emissão de certificados aos participantes. Quem tiver interesse em assistir, deve realizar a inscrição por meio do site: https://pampasemfake.unihacker.club, onde também encontra mais informações sobre o evento. Na organização da atividade estão envolvidos os cursos de Engenharia da Computação, do Campus Bagé, e o Curso de Jornalismo, do Campus São Borja.

Unipampa promove evento sobre Educação Midiática e Fake News - Divulgação

Com informações de Jean Lucas da Silva Cimirro