Início > Unipampa regulamenta transito de servidores em cidades gemeas na fronteira do rio grande do sul
Data de publicação 14/09/2021 - 15:03 Atualizado em: 14/09/2021 - 15:03

Unipampa regulamenta trânsito de servidores em cidades-gêmeas na fronteira do Rio Grande do Sul

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por iniciativa de sua Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter), lançou instrução normativa que estabelece os fluxos internos para o trânsito de servidores nas cidades-gêmeas do Rio Grande do Sul, no âmbito da Universidade. Conforme a Daiinter, trata-se de uma normativa que avança em termos de internacionalização das atividades da nossa instituição.

A partir desta IN, os servidores da Unipampa poderão circular nos territórios uruguaios e argentinos das cidades-gêmeas localizadas no Estado do Rio Grande do Sul, em deslocamentos eventuais ou em permanência temporária, para desempenhar atividades culturais, educativas, científicas ou correlatas. A circulação deverá ocorrer sem que haja prejuízo das atividades acadêmicas e/ou profissionais do servidor. A circulação poderá ocorrer com ou sem transporte em veículos oficiais, com ou sem trânsito e instalação de equipamentos e materiais.

São cidades-gêmeas no RS: Aceguá (Aceguá), Barra do Quaraí (Bella Unión e Monte Caseros), Chuí (Chuy), Itaqui (Alvear), Jaguarão (Rio Branco), Porto Xavier (San Javier), Quaraí (Artigas), Santana do Livramento (Rivera), São Borja (Santo Tomé), Uruguaiana (Paso de Los Libres) e Porto Mauá (Alba Posse).

Confira:

INSTRUÇÃO NORMATIVA UNIPAMPA Nº 23, 31 DE AGOSTO DE 2021

TERMO DE APOSTILAMENTO Nº 1, DA INSTRUÇÃO NORMATIVA UNIPAMPA Nº 23, DE 31 DE AGOSTO DE 2021