Início > Inovapampa 2021 E Inovabolsas 2021 Tem Chamadas Internas
Data de publicação 18/06/2021 - 11:39 Atualizado em: 18/06/2021 - 11:41

Inovapampa 2021 e Inovabolsas 2021 têm chamadas internas

Por Aline Reinhardt da Silveira

Estão abertas a partir desta sexta-feira, 18, as inscrições para as chamadas internas Inovapampa 2021 e Inovabolsas 2021 da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Promovidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), as chamadas recebem inscrições até o dia 25 de junho, às 17h30 via Sistema de Informações de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee)

Podem concorrer às chamadas projetos de pesquisa cadastrados e registrados no SIPPEE, marcado como contendo inovação (“projeto apresenta caráter inovador”). A vigência da bolsa, para a Chamada Interna Inovabolsas 2021 será de oito meses (de 1° de agosto de 2021 até 31 de março de 2022). Desta forma, os projetos de pesquisa precisam ter vigência igual ou maior que a vigência da bolsa, estando o plano de atividades do(a) bolsista em consonância com o projeto.

O Inovapampa tem como objetivo apoiar a consolidação da inovação tecnológica na Unipampa que possibilitem a geração de registros (produtos, processos, serviços, topografia de circuito integrado, cultivares e outros) junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O Inovabolsas busca estimular estudantes de graduação nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e/ou processos de inovação. Objetiva ainda complementar sua formação acadêmica, através da participação no desenvolvimento de atividades previstas em planos de atividades vinculados a projetos de pesquisas de cunho tecnológico.

Todas as informações (incluindo o edital e anexos) estão disponíveis no site do Núcleo de de Inovação Tecnológica (NIT).

Com informações de Alessandro Vasconcelos de Souza