Início > Unipampa Realiza Seminario Relacoes Internacionais E Defesa No Seculo Xxi
Data de publicação 02/09/2019 - 14:00 Atualizado em: 02/09/2019 - 14:01

Unipampa realiza Seminário Relações Internacionais e Defesa no século XXI

Evento ocorrerá nos dias 03 e 04 de outubro
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Santana do Livramento, através do curso de Relações Internacionais e a especialização em Relações Internacionais Contemporâneas, promove o “Seminário Relações Internacionais e Defesa no século XXI: o sistema mundial em transformação” durante os dias 03 e 04 de outubro. O evento é coordenado pela professora Kamilla Raquel Rizzi e ocorrerá no Campus Santana do Livramento.

A abertura oficial será realizada no dia 03 de outubro, às 15h20, com uma sessão de abertura solene. Os participantes receberão certificado de 15 horas. Confira a programação detalhada:

03/10/2019 - Quinta-feira

15h20: Sessão de abertura

15h45: Mesa “Política externa e de defesa no sul global: África e Atlântico Sul” – Prof. Igor Castellano – UFSM;  Cel. Moisés Paixão – EB; Profª. Analucia Danilevicz Pereira – UFRGS; Profª. Nathaly Schutz - Unipampa (mediação)

17h45 às 19h: Coffee break e momento cultural – Lançamento do primeiro número do periódico “Cadernos de Relações Internacionais e Defesa (CRID)”

19h: Mesa “As nuances do sistema mundial atual: perspectivas e possibilidades desde o Sul” –Prof. Paulo Visentini – UFRGS; Prof. Hernan Gonzalez Olmedo – Udelar; Daniel Locatelli – Colegio de Defensa Uruguaya; Profª. Kamilla Raquel Rizzi - Unipampa (mediação)

04/10/2019 - Sexta-feira

15h: Mesa “O mercado de trabalho e as Relações Internacionais” – Egressos do curso de Relações Internacionais da Unipampa; Prof. Rafael Balardim – Unipampa (mediação);  Prof. Luiz Dario Teixeira Ribeiro - UFRGS