Início > 12o siepe instrucoes para producao dos videos
Data de Publicação 25/09/2020 - 13:24 Atualizado em 30/09/2020 - 13:49 394 visualizações

12º Siepe: instruções para produção dos vídeos

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na 12ª edição o Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) se reinventou. O evento mais importante da Unipampa será virtual para que toda a comunidade possa participar e acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. As inscrições e submissões já estão abertas e devem ser feitas pelo Sistema de Eventos Institucionais. Além de virtual as apresentações acontecerão na forma de vídeos que devem ser submetidos com o resumo simples.

O participante pode produzir e editar o vídeo da maneira que preferir, com fotos, animações, slides, cenas ou desenhos, usando a plataforma de sua preferência. O material deve ter de dois a três minutos e pode ser feito em português, espanhol ou inglês.

O material será disponibilizado ao público, por isso, imagens de outras pessoas devem ser evitadas. Se não for possível, o efeito censurado disponível no YouTube deve ser aplicado. Ao escolher o cenário, o acadêmico deve observar se é uma propriedade privada ou um local que não permita filmagem. A organização explica que conteúdo impróprio, agressivo ou anticientífico não será aceito pela comissão científica.

O nome dos autores e a categoria participante deve ser indicado logo no início da peça audiovisual. O vídeo deve estar acessível, por isso as informações que compõem os recursos visuais podem ser descritas na narrativa e a fala legendada no Youtube.

O participante deve ter uma conta no Youtube pelo e-mail institucional ou Gmail. Ao ser finalizado, o vídeo deve ser postado no canal da sua propriedade, com um título de até cem caracteres. O vídeo dever ser público. Ao preencher o formulário de submissão do trabalho o link gerado pelo Youtube deve ser inserido e o uso de imagem e voz autorizado.

    • 12º Siepe: instruções para produção dos vídeos
      12º Siepe: instruções para produção dos vídeos
Tags: SIEPE