Início > 13o siepe premia trabalhos apresentados em cinco categorias
Data de Publicação 22/11/2021 - 20:20 Atualizado em 22/11/2021 - 20:26 1260 visualizações

13º Siepe premia trabalhos apresentados em cinco categorias

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O 13º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) finalizou suas atividades na última sexta-feira, 19, quando entregou o Prêmio Cardeal Amarelo para cinco participantes. Além da certificação de premiação e troféu, os vencedores receberão um notebook marca Positivo, modelo ThinkPad L14, entregue até 45 dias após o evento.

Na categoria Ensino o trabalho vencedor foi “Resuminho Vet: uma nova metodologia de aprendizagem por meio das redes sociais”, apresentado pela aluna da Unipampa, Karina dos Santos Ramos.

Já na categoria Extensão, o discente da Unipampa, Jonathan Karter, levou o prêmio pela apresentação do “Pampa News: cobertura remota”.

A estudante da Unipampa, Susiane Haugg, orientada pelo professor da instituição, Luiz Fernando Wurdig Roesch, recebeu o troféu na categoria Pesquisa e Inovação – Graduação com  o tema “Alterações no Microbioma em um solo de Baixo Carbono para Cultura de Arroz após sucessivos ciclos de alagamento e drenagem”.

Na categoria Pesquisa e Inovação – Pós-Graduação a vencedora foi a aluna da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Bárbara Felin Osmari, orientada pelo docente Letícia Cruz. O tema da apresentação foi “Desenvolvimento, perfil de liberação in vitro e avaliação de citotoxicidade e genotoxicidade de nanocápsulas poliméricas contendo nifedipino”.

A estudante do Colégio Franciscano Espírito Santo (Bagé), Luana Muniz,  orientada pela professora Márcia Maria Lucchese, recebeu a premiação pela categoria Iniciação Científica – Ensino Médio com o trabalho “Comparação entre a preparação de kombucha em condições de temperatura e iluminação controladas e em ambiente caseiro”.

13º Siepe premia trabalhos apresentados em cinco categorias
Tags: SIEPE