Início > Abertas inscricoes para o programa andifes destino brasil de mobilidade internacional virtual
Data de Publicação 11/06/2021 - 14:14 Atualizado em 11/06/2021 - 14:14 971 visualizações

Abertas inscrições para o Programa Andifes - Destino: Brasil de mobilidade internacional virtual

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter), participa do comitê organizador do Programa de Mobilidade Internacional Virtual da Andifes “Destino: Brasil”. A Universidade integra o comitê científico do programa.

O programa reúne 39 instituições federais brasileiras de ensino superior para oferecer cursos online sobre cultura, ciência, língua e educação relacionadas à temática brasileira. Os cursos, totalmente gratuitos, acontecerão em julho e agosto de 2021, e estão agrupados sob 12 eixos:  Arte, Cultura, Literatura e Sociedade; Administração, Economia e Negócios; Biologia, Química e Física; Ciências da Saúde; Ciências Sociais, Política e Antropologia; Ecologia, Meio Ambiente e Biodiversidade; Educação; Engenharia; Estudos Linguísticos; Português como língua estrangeira ou adicional; Sustentabilidade; Multidisciplinar. As vagas são destinadas a brasileiros (30%) e estrangeiros (70%) das universidades parceiras das 39 Ifes.

A chefe da Divisão de Mobilidade, Cooperação Internacional e Relações Institucionais da Daiinter, Paula Pinheiro, destaca a importância do programa como forma de “fomentar a internacionalização através da mobilidade virtual já que, em tempos de pandemia, é inviável e pouco seguro viajar para o exterior”.

As inscrições podem ser feitas até 30 de junho pelo no site do Programa Andifes: Destino Brasil. O catálogo completo dos cursos também pode ser conferido no site.

• mapa do brasil em degradê colorido com anel que o circunda. ao lado, destino brasil e logo da andifes
      Programa promove a internacionalização em tempos de pandemia