Início > Agencias experimentais dos cursos de comunicacao da unipampa realizam mostra durante semana
Data de Publicação 08/12/2022 - 16:37 Atualizado em 08/12/2022 - 16:38 500 visualizações

Por Sofia Viero Sorgetzt

Durante a Semana Acadêmica do curso de Relações Públicas do Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ocorrida nos dias 28 e 29 de dezembro, as Agências Experimentais dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas realizaram uma mostra para contar a história das agências. Também foram apresentadas produções dos discentes dos seus respectivos cursos ao longo dos anos.

Realizada no segundo dia da Semana Acadêmica, a mostra proporcionou a integração entre os três cursos de comunicação do Campus São Borja. Além disso, os discentes puderam conhecer trabalhos produzidos por acadêmicos de anos anteriores dos cursos de comunicação. Todas as agências fazem uso da sala 1305, no terceiro andar. O espaço é de uso colaborativo das agências dos cursos e é fruto de uma reivindicação dos seus membros.

As agências

A Agência Experimental de Jornalismo, I4 Plataforma de Notícias, teve seu início em 2013, com a intenção de produzir informações de qualidade sobre São Borja e região através de conteúdos jornalísticos diferenciados que possibilitassem a experimentação, a inovação e a integração com o público.

A Agência Experimental de Relações Públicas, Agerp, iniciou as atividades em 2012 em caráter de laboratório, com o objetivo de aumentar a integração dos acadêmicos da Unipampa com o mercado de trabalho. Em 2018, a agência se transformou em um projeto de ensino e até hoje oferece serviços da área de Relações Públicas, promovendo o desenvolvimento social e cultural, relacionando teoria e prática para qualificar os discentes para o mercado de trabalho.

A Agência Experimental de Propaganda Mazaah! foi fundada em 2013 e é um projeto de ensino do curso de Publicidade e Propaganda que visa proporcionar aos alunos um laboratório com a prática do profissional de propaganda, voltada à comunicação institucional. Os clientes da agência são preferencialmente projetos e eventos da Unipampa, que não possuam fins lucrativos.

Quem quiser conhecer mais sobre as Agências e suas ações pode acessar os seguintes perfis no Instagram:

Agência Experimental de Relações Públicas (AGERP): @agenciarpunipampa

Agência Experimental de Propaganda (MAZAAH!): @agenciamazaah

Agência Experimental de Jornalismo (I4 Plataforma de Notícias): @i4noticias

Com informações de Ketlin Kerber e Paloma Sousa.

Agências Experimentais dos cursos de comunicação da Unipampa realizam mostra durante a Semana Acadêmica de Relações Públicas.