Início > Aula inaugural do mestrado profissional em ensino de linguas da unipampa ocorre na sexta 26
Data de Publicação 23/03/2021 - 15:02 Atualizado em 26/03/2021 - 14:46 1006 visualizações

Aula inaugural do mestrado profissional em ensino de línguas da Unipampa ocorre na sexta, 26

Na sexta-feira, 26 de março, às 15h, acontece a aula inaugural do Mestrado Profissional em Ensino de Línguas (MPEL) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O palestrante será o professor Clecio Bunzen, professor do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nos cursos de graduação de Letras e Pedagogia e no Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). O docente tem formação inicial em Letras pela UFPE, com Mestrado e Doutorado pela UNICAMP na área de Linguística Aplicada e pós-doutorado em Educação pela Universidade do Minho. Seus interesses de pesquisas atuais são: currículo e livro didático de língua portuguesa, educação literária na escola e nas bibliotecas e ensino de língua e literatura na Base Nacional Comum Curricular. 

A aula tematizará “O paradigma da pesquisa e da autonomia: algumas reflexões sobre o professor de língua e literatura” e será mediada pela professora Vera Lúcia Cardoso Medeiros, que integra o corpo docente do MPEL. A transmissão ocorrerá ao vivo no Canal PPG Ensino de Línguas, no YouTube. O Canal conta com vídeos gravados por docentes, egressos e estudantes do MPEL, que divulgam seus projetos e pesquisas realizadas em contextos de ensino de línguas materna, adicionais e literatura.

Com informações de Clara Dorneles

 

    • cartaz da palestra, com fotos do palestrante, um homem de cabelo curto e camisa xadrez, e a mediadora, uma mulher grisalha
      Aula inaugural terá transmissão ao vivo via YouTube