Início > Baque do pampa abre inscricoes para praticas vocais de forma virtual
Data de Publicação 26/02/2021 - 15:18 Atualizado em 26/02/2021 - 15:21 722 visualizações

Baque do Pampa abre inscrições para práticas vocais de forma virtual

Projeto de Extensão da Unipampa existe desde 2015 e se adaptou à realidade atual
Por Aline Reinhardt da Silveira

O projeto de extensão Baque do Pampa, do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está com inscrições abertas para o desenvolvimento de práticas vocais coletivas na modalidade virtual em 2021. Estão convidados a se inscrever todos que gostam de cantar, sendo este é o único requisito. A idade mínima é 12 anos e as atividades iniciam em 10 e 12 de março, de forma remota.

O Baque do Pampa existe desde 2015 na Universidade (presencialmente), envolvendo comunidade interna e externa não apenas como representação da Unipampa, mas como possibilidade de aproximar a sociedade da Instituição, por meio do desenvolvimento de práticas vocais coletivas. Conforme a professoras responsáveis pelo trabalho desenvolvido no grupo, Luana Zambiazzi dos Santos e Lúcia Teixeira, o principal requisito é gostar de cantar, o que revela uma perspectiva horizontal e acolhedora para as práticas musicais. “Não há seleção musical para participar, apenas o limite de vagas. Há uma busca por desenvolvimento de repertório musical que privilegie a diversidade cultural brasileira, buscando trazer suas marcas musicais junto às lutas sociais”, afirmam as docentes.

Neste momento de ensino remoto e vivência mundial de isolamentos sociais, o Baque retoma as atividades por meio da participação virtual, buscando oferecer à comunidade vivências musicais que respeitem as experiências prévias musicais dos/as cantores/as e fazer parte de seus cotidianos afetados pela pandemia COVID-19.

Participe:

Baque do Pampa - Grupo de Práticas Vocais Coletivas da Unipampa

Inscrições: até 3 de março pelo link.

Ensaios todas as quartas ou sextas-feiras, das 19h às 21h.

Início: 10 e 12 de março de 2021.

Dúvidas pelo e-mail praticasvocais.unipampa@gmail.com

Com informações de Luana Zambiazzi dos Santos

• card colorido com referencia a música e com as informações de inscrições descritas em participe no texto acima
      Inscrições vão até 3 de março