Início > Campi dom pedrito e santana do livramento realizam colacoes de grau do bloco 20192
Data de Publicação 19/02/2020 - 12:43 Atualizado em 20/02/2020 - 10:53 1555 visualizações

Campi Dom Pedrito e Santana do Livramento realizam colações de grau do bloco 2019/2

Por Sofia Viero Sorgetzt

Os campi Dom Pedrito e Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizaram as solenidades de colação de grau do bloco 2019/2. Em Dom Pedrito, colaram grau os concluintes dos cursos de Ciências da Natureza, Educação do Campo e Zootecnia, em solenidades interna e externa realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro, respectivamente. Em Santana do Livramento, graduaram-se os formandos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Gestão Pública e Relações Internacionais. As solenidades interna e externa ocorreram, respectivamente, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Nas colações de grau dos dois campi foi concedida a Láurea Acadêmica a formandos que tiveram desempenho acadêmico excepcional conforme critérios analisados pela comissão de curso. Em Dom Pedrito, a graduanda do curso de Zootecnia Jaine Da Luz Scheffer recebeu a Láurea Acadêmica. Em Santana do Livramento, na solenidade interna, a Láurea Acadêmica foi concedida ao graduando do curso de Gestão Pública, Luis Carlos Guedes Maria e ao graduando do curso de Relações Internacionais, Mauricio Luiz Borges Ramos Dias. Além da Láurea Acadêmica, Mauricio também recebeu o prêmio TCC Destaque, reconhecimento dado aos Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Internacionais, pelo trabalho intitulado “A Política Externa de Shinzo Abe (2012-2019) e o novo caminho japonês”. Também na solenidade interna, o graduado Diego Holtz Silva, do curso de Administração recebeu o Prêmio Destaque Acadêmico, outorgado pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RS) em reconhecimento ao esforço e dedicação dos acadêmicos durante o curso. Na solenidade externa do campus Santana do Livramento, a Láurea Acadêmica foi concedida a Natália Silveira Vaz Martins, graduanda do curso de Administração e a Priscila Gonçalves Vargas, que também recebeu o Prêmio Corecon-RS de Melhor Desempenho Acadêmico, concedido pelo Conselho Regional de Economia. O graduando em Administração Adriano Gonçalves Da Silva também recebeu o Prêmio Destaque Acadêmico do Conselho Regional de Administração (CRA-RS).

Na solenidade externa do campus Dom Pedrito, o professor Eduardo Brum Schwengber, paraninfo do curso de Zootecnia, destacou que “o conhecimento produzido nas instituições universitárias deve ser útil, deve contribuir com a emancipação e a melhoria de vida das populações que nunca tiveram acesso às condições dignas de existência”. Schwengber também defendeu ser responsabilidade das universidades articular o ensino, a pesquisa e a extensão numa perspectiva de construção da cidadania, a fim de desenvolver conhecimentos não só para alguns, mas para toda a população.

As próximas solenidades de colação de grau interna e externa ocorrem, respectivamente, nos dias 5 e 6 de março, em Alegrete. Já a colação de grau interna do Campus Uruguaiana ocorre no dia 6 de março e a externa no sábado, dia 7.

• Foto dos formandos da colação de grau interna do Campus Dom Pedrito.
      Solenidade interna de colação de grau do Campus Dom Pedrito - Foto: Denise Quines
    • Foto dos formandos da colação de grau externa do Campus Dom Pedrito.
      Solenidade externa de colação de grau do Campus Dom Pedrito - Foto: Denise Quines
    • Foto da colação de grau externa do Campus Santana do Livramento.
      Solenidade externa de colação de grau do Campus Santana do Livramento - Foto: Denise Quines