Início > Campus dom pedrito realiza curso para permanencia e sucesso academico
Data de Publicação 19/04/2021 - 09:12 Atualizado em 19/04/2021 - 09:12 684 visualizações

Campus Dom Pedrito realiza curso para permanência e sucesso acadêmico

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) do Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 20, para o curso "Apoio virtual para permanência e sucesso acadêmico na Unipampa: ações e orientações pedagógicas". O interesse deve ser registrado através de formulário on-line. São 60 vagas e as aulas acontecem entre os dias 22 de abril e 6 de maio.

O curso será realizado através da plataforma institucional Moodle e tem como objetivo promover a reflexão sobre o papel do estudante no processo de aprendizagem e a importância do protagonismo no contexto universitário. Tem carga horária de 30 horas e é coordenado pela técnica em assuntos educacionais, Ana Cristina Lovato, e colaboração da psicóloga Giordana  Chaves e da pedagoga Patrícia Firpo. Serão abordados os tópicos: o estudante como protagonista; competências socioemocionais; estilos de aprendizagens; e práticas acadêmicas para além da sala de aula.

Tags: Dom Pedrito