Início > Campus sao borja sediara i coloquio de estudos interdisciplinares em direito
Data de Publicação 24/09/2019 - 12:50 Atualizado em 24/09/2019 - 12:50 1345 visualizações

Campus São Borja sediará I Colóquio de Estudos Interdisciplinares em Direito

Evento será realizado nos dias 7 e 8 de novembro de 2019
Por Franceli Couto Jorge

Nos dias 07 e 08 de novembro, o Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediará a primeira edição do Colóquio de Estudos Interdisciplinares em Direito, que debaterá o papel do Estado na efetividade dos Direitos Humanos e Fundamentais. O evento tem como objetivo promover a interdisciplinaridade e efetivar o eixo de formação complementar do Bacharelado em Direito do Campus São Borja, direcionado aos direitos humanos e fundamentais como alicerces de políticas públicas.

O credenciamento inicia às 17h do dia 07 de novembro. Na sequência haverá o lançamento do livro Justiça Curricular e suas Imagens com a presença do professor da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Renato Duro Dias, que é um dos organizadores da obra junto com Maria Cecília Lorea Leite e Ana Clara Corrêa Henning. A mesa de abertura do evento está marcada para as 19h, seguida da palestra Direitos humanos e interdisciplinaridade: itinerários formativos para os cursos de graduação em Direito, proferida pelo professor Renato Duro Dias com mediação da professora da Unipampa, Lisianne Sabedra Ceolin.

Na sexta-feira, 8, a programação inicia com a apresentação de trabalhos, que será coordenada pela professora Adriana Cantini. Às 15h, começam os Colóquios Temáticos. Para as 19h20 está marcada a palestra intitulada A proteção do consumidor na sociedade de consumo e o papel do Estado no superendividamento, ministrada pela professora da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Fabiana Barcelos da Silva Cardoso, com mediação da professora Adriana Cantini.

Está aberto o prazo para submissão de trabalhos

O I Colóquio de Estudos Interdisciplinares em Direito está recebendo trabalhos para apresentação nos Colóquios Temáticos. A submissão deve ser feita, exclusivamente, por um dos autores através do preenchimento do formulário. Cada autor pode submeter, no máximo, dois trabalhos no mesmo colóquio temático. São eles: Colóquio Temático (CT) 01: Direitos fundamentais e políticas públicas; Colóquio Temático (CT) 02: Relações entre Estado e direitos humanos e fundamentais: perspectivas jurídicas e políticas; Colóquio Temático (CT) 03: Direitos humanos: abordagens contemporâneas.

Serão aceitos apenas resumos expandidos nos idiomas português, espanhol e inglês. Inscrições, regulamento, normas de submissão de trabalhos, cronograma e outras informações estão disponíveis no site do I Colóquio de Estudos Interdisciplinares em Direito.