Início > Campus uruguaiana recebera encontro de qualidade de vida
Data de Publicação 01/08/2019 - 18:07 Atualizado em 01/08/2019 - 18:07 1113 visualizações

Campus Uruguaiana receberá Encontro de Qualidade de Vida

Por Franceli Couto Jorge

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS), promove, nos dias 29 e 30 de agosto, no Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Encontro de Qualidade de Vida. O tema da atividade é Agosto dourado, saúde e segurança do trabalho. O evento tem como objetivo promover atividades de integração, reconhecimento e bem-estar para os servidores, criando uma cultura de valorização da própria saúde por meio de hábitos saudáveis de vida e de trabalho.

Segundo a Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS), o Encontro é um projeto que visa “criar um contexto organizacional que seja promotor da saúde e bem-estar físico, social e psicológico, bem como resguardar a segurança no trabalho e saúde ocupacional”. A proposta do projeto prevê a realização de encontros nos dez campi da instituição.

De acordo com a enfermeira da CQVS, Daniela Moreira Acunha, a escolha do Campus Uruguaiana para a realização do primeiro encontro é estratégica, “por ser o campus da saúde, com projetos e servidores que se encaixam no eixo Agosto Dourado, o qual segue a campanha mensal do Ministério da Saúde”, explica. Daniela complementa: “A natureza multicampi da Universidade, que engloba nove grandes áreas de conhecimento, permite-nos interagir com os cursos e profissionais e, assim, aproveitá-los por meio dos projetos de pesquisa e atividades de extensão”.

A segunda edição do Encontro de Qualidade de Vida está prevista para ocorrer no mês de outubro, em Bagé, alusiva ao Dia do Servidor. Apesar de o evento ser voltado para o público interno (técnico-administrativos em educação e docentes), Daniela afirma que discentes e a comunidade em geral podem participar. A programação do evento será transmitida pelo Canal da Coordenadoria no YouTube.

Confira a programação:

Quinta-feira (29/08)

13h30 – Abertura do Evento;

15h – Palestra: Larga do meu pé estresse;

16h – Intervalo;

16h30 – Palestra: Prevenindo acidentes de trabalho/CAT;

17h30 – Palestra: Alimentação saudável para adultos;

18h – Oficina: Eu quero sossego! (Práticas básicas de Tai Chi Chuan. A atividade será realizada na Sala 619 para, no máximo, 15 pessoas. A inscrição será feita no evento).

Sexta-feira (30/08)

13h30 – Oficina: Cuidados de higiene com o recém-nascido (Sala 601);

14h30 – Mesa redonda como tema Amamentação, parentalidade e trabalho: conflito de interesses ou novos rumos para uma instituição inclusiva?

16h30 – A hora do mamaço (A atividade reunirá mães, pais, bebês, profissionais da saúde e famílias para lembrar que aleitamento é livre e deve ser apoiado por todos) e Momento cultural com o Coral Uruguaiana: um projeto para todos.