Início > Chamada interna inovapampa 2022 recebe inscricoes ate 02 de maio
Data de Publicação 27/04/2022 - 18:25 Atualizado em 27/04/2022 - 18:25 739 visualizações

Chamada Interna Inovapampa 2022 recebe inscrições até 02 de maio

Candidatos devem se inscrever até às 17h30 de segunda-feira
Por Sofia Viero Sorgetzt

Docentes do quadro permanente da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) que possuam projeto de inovação registrado e aprovado através do Sistema Acadêmico de Projetos (SAP/GURI) podem inscrever seus projetos na Chamada Interna Inovapampa 2022 até o dia 02 de maio.

As propostas inscritas concorrem a recursos para compras de material de consumo e/ou serviços para atender às necessidades de seus projetos. O orçamento total estimado, destinado para atender a todas as propostas aprovadas, será de R$100 mil, sendo 75% deste valor em rubricas de custeio para compra de material de consumo e 25% em rubricas de custeio para aquisição de serviços de terceiros Pessoa Jurídica (PJ). Os recursos são oriundos do próprio orçamento da Unipampa. A distribuição será feita da seguinte forma:

Faixa A, para pesquisadores com produção em inovação e empreendedorismo; cada proposta poderá concorrer à Chamada Interna com solicitações de recursos, sendo até o valor de R$ 11 mil em rubricas de custeio para compra de material de consumo, e até R$ 5 mil em rubricas de custeio para aquisição de serviços de terceiros PJ, totalizando o valor máximo de R$ 16 mil.

Faixa B, para pesquisadores sem produção em inovação e empreendedorismo; cada proposta poderá concorrer à Chamada Interna com solicitações de recursos, sendo até o valor de R$ 5 mil em rubricas de custeio para compra de material de consumo.

Todas as informações referentes à Chamada Interna estão disponíveis no site da Inovapampa.

Fique atento que as inscrições encerram às 17h30 do dia 02/05/2022.

A Inovapampa visa apoio à consolidação da inovação tecnológica na Unipampa, possibilitando a geração de registros de produtos, processos, serviços, topografia de circuito integrado, cultivares e outros junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Entre os objetivos da Inovapampa também estão estimular que pesquisadores da instituição direcionem seus esforços para realizar pedidos de proteção e registro; permitir que pesquisas da Unipampa com potencial para registro como por exemplo, patentes de invenção, modelos de utilidade, registro de programas de computador, desenho industrial, topografia de circuito integrado e registro de cultivares, possam contar com recursos mínimos para sua efetiva execução, além de contribuir para o aumento do número de registros depositados pela Unipampa.

Tags: Servidores