Início > Chamada interna para selecao de propostas para o proext pg esta com inscricoes abertas
Data de Publicação 17/06/2024 - 19:01 Atualizado em 17/06/2024 - 19:01 354 visualizações

Chamada interna para seleção de propostas para o PROEXT-PG está com inscrições abertas

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppi) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), lançou a Chamada Interna PROPPI/PROEC Nº 13/2024. Esta iniciativa visa selecionar propostas para o Programa de Extensão Universitária (PROEXT-PG), conforme diretrizes estabelecidas pela Portaria Conjunta CAPES/SESU Nº 2/2023: “A Divulgação Científica como estratégia para levar o conhecimento gerado na pós-graduação da Unipampa à sociedade". O programa tem como objetivo principal fortalecer as atividades de extensão na pós-graduação, integrando ensino, pesquisa e extensão em diálogo com diversos setores da sociedade.

A chamada convida os cursos de pós-graduação da Unipampa a apresentarem propostas de extensão que promovam a divulgação científica e contribuam para o desenvolvimento sustentável, cidadania, justiça, fortalecimento da democracia, participação social e redução de assimetrias no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). As propostas devem ser articuladas entre a pós-graduação e a extensão, evidenciando o impacto social do PPG.

Para a submissão das propostas, a coordenação do PPG deverá encaminhar o formulário de submissão à PROPPI (Anexo I), para a unidade DIV-PG, no SEI, até o dia 02 de julho.

A Chamada Interna PROPPI/PROEC Nº 13/2024 conta com um orçamento total de R$ 339.575,00, sendo que cada curso poderá receber até R$ 12.500,00 para custeio de materiais de consumo, serviços terceirizados, diárias e passagens, locação de equipamentos e custos de comunicação e divulgação.

A análise das propostas será realizada por uma Comissão de Avaliação composta por servidores das pró-reitorias envolvidas, considerando critérios como a justificativa técnica dos recursos solicitados, impacto esperado, ações de extensão já existentes e a consonância com o planejamento estratégico do PPG. O resultado final será divulgado no site da PROPPI em 19 de julho.

Em caso de dúvidas, as coordenações dos PPGs podem entrar em contato pelo e-mail posgraduacao@unipampa.edu.br.

Com informações da Proppi