Início > Chamada interna selecao de bolsistas para apoio na traducao de trabalhos academicos
Data de Publicação 02/08/2021 - 14:09 Atualizado em 02/08/2021 - 14:09 833 visualizações

Chamada interna: seleção de bolsistas para apoio na tradução de trabalhos acadêmicos

Inscrições seguem abertas até 04 de agosto
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi) e do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA), divulga a abertura do processo seletivo de monitoria. São ofertadas cinco vagas de bolsistas para o desenvolvimento de ações de apoio aos docentes e discentes relacionadas à tradução de trabalhos acadêmicos da Língua Portuguesa como segunda língua para o português escrito. O objetivo é minimizar barreiras comunicacionais e de acesso ao conhecimento no ambiente de ensino-aprendizagem. As inscrições estão abertas até o dia 04 de agosto.

Os interessados, deverão preencher o formulário com os dados de identificação e anexar o histórico acadêmico, o Currículo Lattes e a ficha de avaliação do Currículo Lattes, conforme Anexo I do Edital nº 292/2021. O processo seletivo ocorrerá exclusivamente por meios digitais. O bolsista selecionado deverá cumprir carga horária semanal de 20 horas e receberá o valor mensal de R$ 400, com vigência de agosto a dezembro de 2021. O período poderá ser ampliado conforme disponibilidade orçamentária.

Qual a função do bolsista para apoio na tradução?

O candidato selecionado deverá realizar ações de tradução de trabalhos acadêmicos escritos em Língua Portuguesa, na modalidade escrita como segunda língua, ou seja, executará a tradução de material da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o português escrito. As ações de tradução se destinarão às seguintes produções acadêmicas: traduções de avaliações, materiais de aula, monografias, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses, artigos, e-mails e outros que estejam relacionados às atividades acadêmicas da Unipampa.

Para mais informações, como requisitos de inscrição e compromissos do aluno bolsista, acesse o Edital nº 292/2021 na íntegra.