Início > Ciclo formativo pesquisa no fomento da docencia docencia no dialogo com pesquisa tem inicio neste
Data de Publicação 14/06/2021 - 21:44 Atualizado em 14/06/2021 - 21:44 527 visualizações

Ciclo formativo “Pesquisa no fomento da docência. Docência no diálogo com a pesquisa” tem início neste mês

Por Franceli Couto Jorge

Na próxima segunda-feira, 21 de junho, iniciam as atividades do ciclo formativo “Pesquisa no fomento da docência. Docência no diálogo com a pesquisa”. A ação é organizada pela Subcomissão de Formação Docente do Campus Bagé, pelo Mestrado Acadêmico em Ensino e pelo Grupo de Pesquisa sobre Aprendizagens, Metodologias e Avaliação (Gama), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Ao total, serão dez módulos, todos independentes com atividades assíncronas e síncronas. Cada pessoa pode se inscrever nos módulos de seu interesse. Os encontros síncronos de cada módulo ocorrerão às segundas-feiras, das 17h30 às 18h30, nos dias 21 de junho, 12 e 26 de julho, 09 e 30 de agosto, 13 e 27 de setembro, 08 e 23 de novembro e 6 de dezembro. Podem participar docentes da Unipampa e de outras instituições, bem como, discentes, egressos, técnicos em assuntos educacionais da Unipampa e o público em geral que tenha interesse nas temáticas. As vagas para os três primeiros módulos já estão esgotadas. Para as atividades dos módulos 4 em diante, as inscrições ocorrerão até o dia anterior ao encontro síncrono ou até contemplar 80 inscritos. O link para a inscrição será divulgado mais próximo das datas.

Cada módulo terá três etapas: a primeira para a leitura prévia de um artigo científico indicado na inscrição do módulo; a segunda será composta por um encontro síncrono para debater o texto coletivamente e a terceira compreenderá a produção da reflexão escrita sobre o texto e o debate, avaliação da ação e envio de dados para gerar o atestado de participação. Cada bloco de leitura, debate e reflexão escrita contabilizará cinco horas de formação para o participante por módulo concluído.

Para informações complementares, basta escrever para o e-mail subcfd.bage@unipampa.edu.br.