Início > Comemoracao 15 anos da instalacao do campus santana do livramento e tema de sessao solene na camara
Data de Publicação 15/09/2021 - 13:46 Atualizado em 15/09/2021 - 13:49 838 visualizações

Comemoração: 15 anos da instalação do Campus Santana do Livramento é tema de Sessão Solene na Câmara de Vereadores do município

O Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi homenageado com uma Sessão Solene promovida pela Câmara de Vereadores do município em alusão aos 15 anos da instalação da unidade na cidade fronteiriça. A sessão ocorreu na sexta-feira, 10 de setembro, proposta pelo vereador Gilbert Gisler, o qual, na ocasião, contou um pouco da história da criação da Unipampa e destacou a importância da Universidade para Santana do Livramento e para a região.

Os vereadores formados pela Unipampa Dagberto Reis, Jovani Romarinho e Rafa Castro pediram a quebra de protocolo para realizarem suas homenagens, salientaram como a Universidade impactou suas vidas pessoais e profissionais e declararam o orgulho de serem frutos da Unipampa. Na sequência o vereador Aquiles Pires informou que muitos dos trabalhadores da Câmara de Vereadores são egressos do Campus e salientou a relevância disso para o trabalho da instituição.

O representante discente, Rodolfo Sales Gustineli, e o diretor do Campus, Alexandre Xavier, falaram sobre números, valores injetados, ações e a relevância da Unipampa na cidade, mostrando também como a comunidade acadêmica afeta diretamente vários setores da cidade, tais como: imobiliário, alimentício, comércio, infraestrutura e lazer.

Ao final da sessão foi entregue um voto de congratulações ao diretor do Campus, Alexandre Xavier, pelo vereador Gilbert Gisler.

Com informações de Alexandre Xavier

grupo de homens brancos reunido no plenário da câmara, todos de máscara. um deles segura um quadro. ao fundo, uma cruz   documento do voto de congratulações emoldurado, com brasão e fotos de santana do livramento