Início > Comite de etica em pesquisa da unipampa lanca chamada para selecao de membros
Data de Publicação 01/09/2021 - 14:51 Atualizado em 01/09/2021 - 14:53 937 visualizações

Comitê de Ética em Pesquisa da Unipampa lança chamada para seleção de membros

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou chamada interna para compor vagas de suplência do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) e o próprio CEP. Podem se inscrever docentes efetivos do quadro permanente da Unipampa, que não ocupem cargo de direção ou função gratificada, e tenham disponibilidade de participação das reuniões conforme calendário anual do colegiado.

Entre as atribuições do CEP estão avaliar protocolos de pesquisa envolvendo seres humanos, além de desempenhar papel consultivo e educativo nas questões relacionadas à ética. A existência de um CEP na instituição a qualifica e legitima sua vocação para a pesquisa. Desde 2009, a Unipampa possui um Comitê de Ética em Pesquisa, vinculado à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), que regulamenta, avalia e acompanha as pesquisas envolvendo seres humanos a fim de reservar os aspectos de adequação ética.

O envio de documentação para participar da seleção deve ser feito até 5 de setembro. Todos os detalhes podem ser conferidos na Chamada Interna Proppi/CEP 01/2021.