Início > Concurso fotografico que retrata catadores e lancado
Data de Publicação 15/07/2016 - 17:25 Atualizado em 15/07/2016 - 17:25 3376 visualizações

Concurso fotográfico que retrata catadores é lançado

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Os catadores de matérias reutilizáveis e recicláveis desempenham papel fundamental na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Com o objetivo de retratar o dia a dia desses profissionais, o Projeto de Extensão Estratégias de educação ambiental por meio de ações da Comissão Local de Coleta Seletiva do campus Caçapava do Sul, da Universidade Federal do Pampa, através da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o Jornal Gazeta de Caçapava, o SITE TNT Produtora e o Projeto Omodê, promovem o concurso fotográfico: Face e Voz do Catador do Pampa.

As inscrições estão liberadas desde o dia 13 de julho e ficam abertas até o dia 10 de setembro. Podem participar do concurso fotógrafos amadores ou profissionais. O material fotográfico selecionado será divulgado na página do Facebook da Comissão Local de Coleta Seletiva Solidária (CLCSS) do Campus Caçapava do Sul e utilizado em exposição itinerante, em diversos locais públicos e privados.

Além da fotografia deve ser enviado um relato de até dez linhas, que pode ser feito pelo retratado ou sobre a percepção do autor do registro. O tema pode ser referente à história de vida do catador ou seu cotidiano.

O resultado contendo o nome dos finalistas deve ser divulgado até o dia 17 de Setembro de 2016 no portal da Unipampa e na Fanpage da CLCSS no Facebook. A cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de Setembro de 2016, às 19 h, no Auditório do Campus Caçapava do Sul da Unipampa, durante as atividades da XXIII Semana Interamericana da Água e XVI Semana Estadual da Água.

O edital completo do concurso Face e Voz do Catador do Pampa pode ser lido no link: http://porteiras.unipampa.edu.br/cacapava/dmdocuments/Edital_Concurso_Fotografia.pdf.