Início > Congresso brasileiro de agroinformatica acontece entre 10 e 12 de novembro
Data de Publicação 19/10/2021 - 14:52 Atualizado em 19/10/2021 - 14:52 625 visualizações

Congresso Brasileiro de Agroinformática acontece entre 10 e 12 de novembro

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Entre os dias 10 e 12 de novembro acontece Congresso Brasileiro de Agroinformática (SBIAgro), evento bienal, promovido pela Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro),  sob a organização do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Embrapa Pecuária Sul. A novidade desta edição será o formato que ocorrerá totalmente online.  O SBIAgro é o principal evento científico da área de informática aplicada à agricultura no Brasil e tem como objetivo promover o compartilhamento de resultados de pesquisas, a troca de ideias sobre trabalhos em andamento e a inovação no setor.

Nesta edição o evento aborda o tema Inovação Digital e os Biomas: Integrando a produção agropecuária à conservação do Meio Ambiente. O SBIAgro contará com palestras de pesquisadores e profissionais atuantes nas áreas temáticas oferecidas; sessões técnicas para apresentação e discussão de resultados de pesquisa e inovação; Conect@, evento com o objetivo de reunir produtores, empresas consolidadas e empreendedores nas áreas da Agroinformática; concursos de trabalhos de iniciação científica e de teses e dissertações, que dão destaque aos trabalhos desenvolvidos no âmbito acadêmicos por alunos de graduação e pós-graduação; e concurso de soluções tecnológicas para os diversos problemas relacionados à produção agropecuária.

De acordo com a organização, o SBIAgro é um ponto de encontro para pessoas interessadas no desenvolvimento dos sistemas agropecuários, promovendo geração ideias, soluções e novas parcerias que possam fomentar o desempenho econômico da área por meio de tecnologias que considerem a preservação dos biomas, os aspectos humanos e sociais envolvidos e o bem-estar animal.

A programação completa, cronograma de inscrições e informações sobre as submissões estão disponíveis no site do evento.