Início > Consulta comunidade academica debate entre candidatos ao cargo de reitor ocorre na terca feira 9
Data de Publicação 08/07/2019 - 10:24 Atualizado em 11/07/2019 - 10:09 2117 visualizações

Consulta à Comunidade Acadêmica: Debate entre candidatos ao cargo de reitor ocorre na terça-feira, 9

O primeiro encontro entre os candidatos será realizado no Teatro Prezewodowski, em Itaqui, às 19h
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza, em agosto, a Consulta à Comunidade Acadêmica para a escolha de candidatos ao cargo de reitor da instituição. São seis docentes inscritos que terão a oportunidade de manifestar suas intenções no primeiro debate promovido entre os candidatos. O encontro ocorre na terça-feira, 9 de julho, no Teatro Prezewodowski, em Itaqui, com início às 19h.

O debate será dividido em quatro blocos: o primeiro deles destinado às manifestações dos candidatos; o segundo bloco será de perguntas livres entre os candidatos; o terceiro será reservado às respostas de perguntas recebidas por e-mail e coletadas na plateia, direcionadas especificamente a cada candidato, por categoria, a serem sorteadas durante o evento; e o quarto bloco será o espaço para as considerações finais dos concorrentes.

Os interessados em enviar perguntas para o debate podem fazê-lo até esta segunda-feira, 8, às 23h59, por meio do endereço eletrônico cpcg@unipampa.edu.br. É necessário identificar a categoria: discente, docente ou técnico-administrativo em educação e, ainda, se é um pergunta geral, ou seja, para todos os candidatos ou específica a um deles.

Os candidatos ao cargo de reitor(a) da Unipampa são:

Candidatura nº 01 - Rosana Soibelmann Glock (Proponente Professora Doutora Rosana Soibelmann Glock);

Candidatura nº 02 - UNIPAMPA: Forte e Plural (Proponente Professor Doutor José Waldomiro Jiménez Rojas);

Candidatura nº 03 - A UNIPAMPA que almejamos (Proponente Professor Doutor Roberlaine Ribeiro Jorge);

Candidatura nº 04 - UNIPAMPA autônoma e diversa (Proponente Professor Doutor Jefferson Marçal da Rocha);

Candidatura nº 05 - União para a universidade que queremos: A nossa universidade (Proponente Professor Doutor Hélvio Rech);

Candidatura nº 06 - Participação (Proponente Professora Doutora Ana Cristina da Silva Rodrigues).

Os planos de gestão das candidaturas estão disponíveis no site da Comissão Pró-Consulta Geral (CPC-G).

O segundo debate será realizado no dia 20 de agosto, em Caçapava do Sul. Os locais de debates foram sorteados no dia 02 de julho, às 14h30, na sala 501 do Complexo Acadêmico I, do Campus Jaguarão da Unipampa.

A Consulta à Comunidade Acadêmica será realizada no dia 28 de agosto. A homologação e a divulgação dos resultados finais, após os recursos, estão previstas para o dia 06 de setembro.

O debate será transmitido por meio do canal ACS Unipampa no YouTube.

Notícia relacionada:

Homologadas inscrições para candidatos a reitor da Unipampa

Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha de candidatos ao cargo de reitor da Unipampa