Início > Consulta comunidade academica para reitor acontece no dia 28 de agosto
Data de Publicação 06/06/2019 - 17:26 Atualizado em 24/06/2019 - 09:22 3797 visualizações

Consulta à Comunidade Acadêmica para reitor acontece no dia 28 de agosto

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Comunidade Acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) deve ir às urnas em 28 de agosto para participar da Consulta que irá formalizar a lista tríplice que será enviada para o Conselho Universitário (Consuni) para a escolha do próximo dirigente da instituição, entre 2020 a 2023. O período para as inscrições dos interessados a participar do pleito é de 10 a 19 de junho.

Podem se candidatar para o cargo de reitor todos os professores admitidos na carreira docente e membros do quadro ativo permanente da Unipampa que estejam no mais alto nível da classe de professor associado no momento da escolha ou que possuam o título de doutor.

Serão aceitos votos dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação ativos no quadro pessoal e que entraram em exercício até 30 dias antes da data marcada para a consulta, além de discentes dos cursos de graduação, de pós-graduação stricto sensu ou lato sensu nas modalidades presenciais, à distância (EAD) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) com carga horária mínima de 360 horas e matrícula ativa 30 dias antes do pleito.

As inscrições dos candidatos acontecem de 10 a 19 de junho. A divulgação dos inscritos acontece no dia 24 de junho. No 1º de julho será feita a homologação e divulgação das candidaturas. A campanha eleitoral inicia no dia 02 e o primeiro debate será realizado no dia 09 de julho. No dia 21 de agosto será divulgada a lista de votantes e dos respectivos locais de votação. A campanha encerra às 23h59 do dia 27 de agosto. A Consulta à Comunidade Acadêmica será realizada no dia 28 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 06 de setembro.

A Consulta à Comunidade Acadêmica acontece no dia 28 de agosto.