Início > Consuni lanca edital de eleicoes para cargos de direcao coordenacao de curso e representacoes em
Data de Publicação 05/07/2024 - 20:11 Atualizado em 05/07/2024 - 20:29 329 visualizações

Consuni lança edital de eleições para cargos de direção, coordenação de curso e representações em órgãos colegiados dos campi da Unipampa

Por Sofia Viero Sorgetzt

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) aprovou o edital 3/2024 que orienta e regulamenta procedimentos para a realização das eleições de cargos executivos e de representação dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação e dos discentes, em órgãos colegiados, dos campi da Universidade.

As eleições abrangem os seguintes cargos: diretor de campus, coordenador acadêmico, coordenador administrativo, coordenador de curso, coordenador de curso substituto, representante docente, representante dos técnico-administrativos e representante discente. Os candidatos a diretor, coordenador acadêmico e coordenador administrativo devem formar chapa tríade, composta por um candidato por cargo, para se inscreverem. Também devem se inscrever por chapa os candidatos a coordenador de curso e coordenador substituto. As inscrições para representantes deverão ser feitas individualmente.

As inscrições das chapas compostas pelos candidatos a diretor, coordenador acadêmico e coordenador administrativo, coordenador de curso e coordenador de curso substituto devem ser feitas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). As inscrições para representações em colegiados deverão ser feitas individualmente, de acordo com o edital complementar a ser publicado pela Comissão Eleitoral Local (CEL) de cada campi. Os candidatos podem se inscrever entre 16 de julho e 6 de agosto. A homologação final das candidaturas está prevista para 14 de agosto. O período para a campanha eleitoral será de 19 de agosto a 9 de setembro.

As eleições acontecem nos dias 11 e 12 de setembro, através da plataforma digital Helios Voting. Os resultados serão divulgados no dia 14 de setembro, com período de interposição de recursos nos dias 16 e 17 do mesmo mês. Caso não ocorra segundo turno, o resultado final será homologado em 25 de setembro pela Comissão Eleitoral Geral (CEG), a partir de 26 de setembro pelo Consuni e até 31 de outubro pelo Conselho do Campus.

Em caso de segundo turno, a campanha eleitoral ocorre de 23 a 27 de setembro. A votação será no dia 30 do mesmo mês. A homologação final pelo CEG está prevista para 9 de outubro, a partir de 10 de outubro pelo Consuni e até 31 de outubro pelo Conselho do Campus.

Mais informações como requisitos para candidaturas, regras da campanha eleitoral, processo de votação e apuração e cronograma completo estão disponíveis no edital 3/2024.

• Consuni lança edital de eleições para cargos de direção, coordenação de curso e representações em órgãos colegiados dos campi da