Início > Curso de ciencias humanas da unipampa prepara materiais didaticos para o ensino medio
Data de Publicação 16/04/2021 - 12:46 Atualizado em 16/04/2021 - 12:46 607 visualizações

Curso de Ciências Humanas da Unipampa prepara materiais didáticos para o Ensino Médio

O contexto da pandemia, que implicou na suspensão das atividades presenciais, levou a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) a considerar alternativas para a interação com a comunidade externa, incluindo o segmento escolar. Nesse sentido, o curso de Ciências Humanas da Unipampa - Campus São Borja dedicou-se a confeccionar materiais didáticos para o Ensino Médio.

A produção, que no momento aborda temas de Filosofia e Geografia, ocorre por meio do projeto de extensão "Mantendo o vínculo com a educação pública em tempos de pandemia: a circulação do conhecimento produzido pelos estagiários". O trabalho teve início no dia 1° de abril deste ano.

Os alunos da disciplina do Estágio Curricular Supervisionado em Ensino de Ciências Humanas IV – em Geografia e Filosofia do Ensino Médio, sob a coordenação das professoras Nola Gamalho e Juliana Rhoden, são os responsáveis por essa produção voltada aos docentes da rede básica de ensino.

Os conteúdos estão sendo estruturados no formato de videoaulas e atividades complementares. Podem ser acessados pela página do Facebook Materiais Didáticos. O projeto também prevê lives de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as ações e produtos contribuem para promover uma maior aproximação com a comunidade, compartilhando o conhecimento produzido na Universidade.

Para saber mais, acesse também o site da Unipampa na página do Curso de Ciências Humanas.

Com informações de Valmor Rhoden