Início > Curso de direito da unipampa realiza duas simulacoes de praticas do tribunal do juri
Data de Publicação 05/08/2022 - 13:04 Atualizado em 05/08/2022 - 13:04 659 visualizações

Curso de Direito da Unipampa realiza duas simulações de práticas do Tribunal do Júri

Ocorreram na última quinta-feira, 04, as simulações da Prática do Tribunal do Júri da primeira turma de Direito, uma, à tarde, no Fórum da Comarca de São Borja e outra, à noite, no Estúdio de TV da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A realização da prática simulada foi organizada pelo Curso de Direito da Unipampa - Campus São Borja, junto ao componente curricular de Práticas Jurídicas II, com a supervisão do professor Alef Felipe Meier.

O início dos trabalhos na parte da tarde, no Fórum, teve a presença do diretor do Campus São Borja, Valmor Rhoden; do coordenador acadêmico, Thiago Sampaio, que é também acadêmico do curso; do  coordenador do Curso de Direito, Flávio Marcelo Rodrigues Bruno, e da professora, Lisianne Ceolin. A atividade de Simulação do Tribunal do Júri foi a primeira dessa natureza realizada no âmbito do Curso de Direito da Unipampa - Campus São Borja, marcando uma realização importante e significativa da formação jurídica ofertada pelo curso, em razão de ser uma nuance prática da formação jurídica e por ter sido realizada integralmente pelos discentes.

O coordenador do curso, Flávio Marcelo Rodrigues Bruno, destaca a importância da simbologia da atividade realizada. "Trata-se da primeira atividade de Simulação do Tribunal do Júri no âmbito do curso, realizada pela primeira turma ingressante no curso e o fato de ocorrer nas dependências do Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de São Borja, marca a importante representatividade da atividade para a formação jurídica ofertada pela Unipampa Campus São Borja", afirma o coordenador, que pontuou que a ação realizada compõe a principal atividade pensada pelo NDE do Curso, presidido atualmente pela professora Lisianne Ceolin para o componente curricular de Práticas Jurídicas II.

O professor supervisor do componente curricular de Práticas Jurídicas II, Alef Felipe Meier, ressaltou que esta  atividade de Simulação do Tribunal do Júri é importantíssima para a Unipampa e discentes da instituição, assim como também para a própria comunidade de São Borja. “Foi uma atividade que se desenvolveu ao longo do semestre e durante todo o processo os alunos foram instruídos ao funcionamento do tribunal do júri para que eles pudessem chegar aqui e apresentar brilhantemente a simulação, da forma como todos viram”, pontuou o professor Alef Meier.   

O coordenador do Curso, Flávio Bruno, também destacou a atuação dos acadêmicos de Direito que executaram com muito realismo a atividade simulada do Tribunal do Júri.

 

Com informações de Valmor Rhoden e fotos de Ana Isabel da Silva e Thiago Sampaio

    • Simulação da Prática do Tribunal do Júri ocorreu na tarde do dia 4, no Fórum de São Borja
      Simulação da Prática do Tribunal do Júri ocorreu na tarde do dia 4, no Fórum de São Borja
    • Simulação da Prática do Tribunal do Júri ocorreu na tarde do dia 4, no Fórum de São Borja
      Simulação da Prática do Tribunal do Júri ocorreu na tarde do dia 4, no Fórum de São Borja
    • Atividade foi executada pela primeira turma de Direito do Campus São Borja da Unipampa
      Atividade foi executada pela primeira turma de Direito do Campus São Borja da Unipampa
    • À noite, foi a vez do Estúdio do Campus São Borja sediar a simulação
      À noite, foi a vez do Estúdio do Campus São Borja sediar a simulação