Início > Curso de farmacia da unipampa realiza doacao de alcool e de cestas basicas em uruguaiana
Data de Publicação 02/09/2020 - 14:28 Atualizado em 02/09/2020 - 14:28 693 visualizações

O Curso de Farmácia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou, no dia 31 de agosto, a doação de 75 cestas básicas para a Secretaria de Ação Social e Habitação e a doação de 185 litros de álcool 70% para a Secretaria de Saúde, no município de Uruguaiana. Os insumos foram conseguidos como contrapartida do acordo de cooperação firmado entre a Unipampa e o Supermercado Baklizi. O álcool foi produzido por professores e técnicos do Curso de Farmácia da Universidade.

Participaram da entrega as professoras Elena Maria Billig Mello, diretora do Campus Uruguaiana; Cheila Denise Ottonelli Stopiglia, coordenadora do Curso de Farmácia da Unipampa; Letícia Colomé, coordenadora substituta do Curso de Farmácia, as farmacêuticas Aline Santos da Silva e Renata Montagner; Carina Fagundes Teixeira Brum, coordenadora administrativa do Campus Uruguaiana; Lilian Stumm, secretária de Saúde de Uruguaiana; Soraya Salomão, secretária de Ação Social e Habitação de Uruguaiana; e Juliana Baklizi e Sophia Baklizi, representando o Supermercado Baklizi.

Na oportunidade, a diretora do Campus Uruguaiana da Unipampa, professora Elena Mello, ressaltou a importância das parcerias com a Universidade, em especial, neste momento de pandemia, destacando que o Curso de Farmácia vem trabalhando muito neste período na produção de álcool. A secretária de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão, salientou a importância das doações de cestas básicas tendo em vista o aumento do número de pessoas em situação de vulnerabilidade. E a secretária de Saúde, Lilian Stumm, agradeceu o empenho da Universidade na produção do álcool, elemento essencial para os trabalhadores da saúde. A senhora Juliana Baklizi, enfatizou a disposição dos supermercados Baklizi em manter parcerias com a Universidade em prol da comunidade Uruguaianense.

Com informações de Elisa Lubeck

Curso de Farmácia da Unipampa realiza doação de álcool e de cestas básicas em Uruguaiana - Divulgação