Início > Curso de farmacia da unipampa realiza entrega de alcool glicerinado 80 para diversas entidades
Data de Publicação 30/11/2020 - 14:25 Atualizado em 30/11/2020 - 14:25 703 visualizações

Curso de Farmácia da Unipampa realiza entrega de álcool glicerinado 80% para diversas entidades

O Curso de Farmácia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Farmácia Universitária, colaborando no enfrentamento a pandemia da Covid19, está realizando a entrega de álcool glicerinado a diversas instituições da cidade como: Casa Vida, Lar da Velhice São Vicente de Paulo, APAE, Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Receita Federal e AAPECAN. Também está doando álcool para outros municípios como a Prefeitura Municipal de Rosário do Sul e a Prefeitura Municipal de Alegrete. O material foi produzido por professores e farmacêuticos do Curso de Farmácia da Universidade, com o auxílio de técnicos de laboratório e estagiários.

A APAE e a Receita Federal de Uruguaiana receberam, cada uma, 300 litros de álcool glicerinado. A Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana recebeu 200 litros de álcool. A AAPECAN e o Lar São Vicente de Paulo receberam 80 litros de álcool cada um, Casa Vida recebeu 40 litros e a Polícia Civil e o Grupo de Bombeiros receberam 20 litros de álcool cada um. Já a Prefeitura de Rosário do Sul recebeu 1000 litros e a Prefeitura de Alegrete 1500 litros de álcool glicerinado. A Receita Federal de Santa Maria recebeu 160 litros e a Receita Federal de Porto Alegre recebeu 100 litros. Também foram entregues 1000 litros para os Correios para serem distribuídos nas agências da fronteira oeste e 100 litros para a Diocese de Uruguaiana.

Com informações de Elisa Lübeck

• Em frente a um caminhão, três pessoas de máscara, duas delas de jaleco, e toneis azuis com alcool
      Curso de Farmácia realiza entregas à comunidade
    • em frente a uma van amarela dos correios aberta com caixas dentro, 6 pessoas estão de máscara, 3 delas de jaleco