Início > Curso de gestao de turismo da unipampa promove 10deg edicao do mateando com turismo
Data de Publicação 01/11/2022 - 10:14 Atualizado em 01/11/2022 - 10:14 502 visualizações

Curso de Gestão de Turismo da Unipampa promove 10° edição do Mateando com Turismo

Evento reúne egressos do curso para discutir o desenvolvimento do turismo na região de Jaguarão
Por Micael dos Santos Olegário

O curso de Gestão de Turismo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promoveu a 10° edição do Mateando com Turismo. O evento foi realizado no dia 27 de outubro de forma híbrida no Campus Jaguarão e teve como foco o compartilhamento de experiências e conhecimentos em torno do turismo. O tema desta edição destacou a formação acadêmica na Unipampa, com a presença de egressos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo que atuam em diferentes áreas do setor turístico.

O nome do evento faz alusão a boa hospitalidade do gaúcho, através de uma tradição do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, a iniciativa serve como um espaço para debate, discussão e construção de conhecimento. Neste ano, participaram de forma virtual os egressos, Renan Lima da Silva e Gabriel Godoi. Presencialmente participou o graduado na Unipampa e proprietário da agência de turismo Pampa Trips, Jardel Caldeira. Os egressos comentaram sua experiência e compartilharam sua história e trajetória com os discentes e a comunidade local de Jaguarão e Arroio Grande.

O Mateando com Turismo contou com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), da direção do Campus Jaguarão e de empresas locais. Segundo a professora do curso de Gestão em Turismo, Francielle de Lima, um dos principais objetivos da iniciativa é analisar e discutir os caminhos para o desenvolvimento do turismo na região. “Entre um mate e outro, conversamos sobre possíveis caminhos profissionais que o turismo pode proporcionar”, destaca.

• Foto colorida com estudantes e demais participantes do Mateando com Turismo no Campus Jaguarão
      Iniciativa reuniu discentes, professores, egressos e comunidade local no Campus Jaguarão - DIvulgação
      Egressos compartilharam suas experiências no setor de turismo na região - Divulgação