Início > Curso de licenciatura em educacao do campo recebe inscricoes para processo seletivo complementar
Data de Publicação 07/06/2024 - 16:39 Atualizado em 07/06/2024 - 16:49 78 visualizações

Curso de Licenciatura em Educação do Campo recebe inscrições para processo seletivo complementar

Inscrições vão até 13 de junho
Por Sofia Viero Sorgetzt

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo complementar do curso de Licenciatura em Educação do Campo, ofertado no Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Os interessados podem se inscrever até 13 de junho neste link. A inscrição é realizada mediante preenchimento de formulário específico e envio de documentos conforme o tipo de ingresso escolhido pelo candidato.

As modalidades segundo ciclo de formação para egressos de cursos de bacharelados e licenciaturas interdisciplinares, reingresso, reopção de curso, conclusão da primeira graduação e transferência voluntária ofertam 20 vagas cada uma. A modalidade portador de diploma oferta 18 vagas. Saiba mais sobre os tipos de ingresso:

Segundo ciclo de formação para egressos de cursos de bacharelados e licenciaturas interdisciplinares: é a modalidade do Processo Seletivo complementar para diplomados ou concluintes de cursos interdisciplinares que permite a continuidade da formação em um dos demais cursos de graduação oferecidos pela Unipampa.

Reingresso: é a modalidade do Processo Seletivo Complementar para discentes da Unipampa em situação de abandono, cancelamento ou desligamento há, no máximo, 04 semestres letivos regulares consecutivos. O reingresso somente pode ocorrer no mesmo curso de origem do discente.

Reopção de curso: é a modalidade do Processo Seletivo Complementar mediante a qual o discente, com vínculo em curso de graduação da Unipampa, pode transferir-se para outro curso de graduação ou outro turno de oferta de seu curso de origem.

Conclusão de primeira graduação: é a modalidade do Processo Seletivo Complementar para discentes de instituições de ensino superior, em situação de abandono ou cancelamento, que buscam concluir sua primeira graduação. O candidato deverá apresentar aproveitamento mínimo de 70% da carga horária do curso pretendido.

Transferência Voluntária: é a modalidade de ingresso de discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior, pública ou privada, reconhecida conforme legislação, e que desejam transferir-se para a Unipampa. Não serão aceitas Transferências Voluntárias de candidatos oriundos de instituições estrangeiras.

Portador de Diploma: é a modalidade de ingresso para diplomados por Instituições de Ensino Superior do País em curso reconhecido conforme legislação ou para diplomados que tenham obtido diploma no exterior, desde que este tenha sido revalidado na forma da lei. Portadores de diploma podem concorrer a qualquer curso, independente da área na qual foram diplomados.

Para inscrição nas modalidades transferência voluntária e portador de diploma é cobrada uma taxa de R$50. A inscrição nas demais modalidades é gratuita. Todas as informações referentes ao Processo Seletivo Complementar Licenciatura em Educação do Campo 2024, como prazos, documentação necessária, critérios de classificação, quadro de vagas por curso e modalidade de ingresso e orientações de aproveitamento de estudos estão disponíveis no edital 262/2024.

Acesse também o site do Processo Seletivo Complementar Licenciatura em Educação do Campo 2024.