Início > Curso de musica realiza 5a edicao de pesquisas em musica dialogos culturais
Data de Publicação 26/05/2020 - 12:01 Atualizado em 26/05/2020 - 12:01 757 visualizações

Curso de Música realiza 5ª edição de “Pesquisas em Música: diálogos culturais”

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A 5ª edição da série “Pesquisas em Música: diálogos virtuais”, organizado pelo Curso de Música da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) acontece na próxima quarta-feira, 27, através da plataforma Google Meet, às 18h30, com a participação do professor da rede municipal de Porto Alegre e estadual de ensino, Pedro Acosta. Após será realizada uma roda de conversa sobre a pesquisa do docente acerca dos nexos entre música, raça e poesia.

Além disso, Acosta também vai falar sobre o legado do protagonismo negro em Porto Alegre, junto ao coletivo negro “Sarau Sopapo Poético”. O encontro acontece através do link:
https://meet.google.com/wtm-kjim-qxk.

Sobre o músico

Pedro Acosta é doutor e mestre em Música (Etnomusicologia/Musicologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Educação Musical pela Universidade Feevale e graduado em Música pelo Instituto Porto Alegrense (IPA). Suas atuações são múltiplas: professor de música na rede  estadual, e na municipal de ensino de Porto Alegre, integrante do Ponto de Cultura Campo da Tuca, apresentador do programas Rádio da WTUCA e do “Músicas do Mundo – Etnomusicologia na Rádio Universidade”, músico, compositor, pagodeiro e swingueiro. No âmbito Acadêmico, é integrante do grupo de pesquisa Etnomus e colaborador do Grupo de Estudos Musicais (GEM) da UFRGS.