Início > Cursos de ciencias biologicas tem aula com proximo vice reitor da urcamp
Data de Publicação 01/12/2022 - 15:12 Atualizado em 01/12/2022 - 15:18 632 visualizações

Cursos de Ciências Biológicas tem aula com próximo vice-reitor da Urcamp

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A disciplina noções de anatomia humana, dos cursos de graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), recebeu na manhã desta terça-feira, 29 de novembro, o vice-reitor eleito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Guilherme Cassão Marques Bragança.

Bragança participou do encontro a convite da professora Unipampa, Cristiane Barbosa D’Oliveira Matielo, para ministrar uma aula prática para os alunos matriculados na disciplina. Os discentes que realizaram o componente de forma remota no semestre anterior também foram convidados a participar da oportunidade.

Na ocasião, o professor trouxe alguns órgãos de mamíferos, utilizados na disciplina de anatomia da Urcamp. “Ele apresentou para os alunos peças reais e proporcionou uma interação com suas estruturas anatômicas características, fazendo correlação com o corpo humano. A aula contou com o auxílio e participação do técnico em laboratório, área biologia, Rafael Lemos”, conta a professora.

Entre as peças apresentadas na aula, os alunos puderam observar e interagir com partes do sistema respiratório, como traqueia, laringe e pulmões, além do coração, esôfago, fígado e rins.

“Foi uma manhã muito produtiva, de grande aprendizado e troca de experiências. Gostaríamos de deixar registrado o nosso muito obrigado ao professor Guilherme por ter dividido conosco um pouco dos seus conhecimentos”, agradeceu Matielo

Cursos de Ciências Biológicas tem aula com próximo vice-reitor da Unipampa
      Cursos de Ciências Biológicas tem aula com próximo vice-reitor da Unipampa