Início > Cursos de licenciatura da unipampa promovem forum sobre perfil dos estudantes
Data de Publicação 18/11/2022 - 12:49 Atualizado em 18/11/2022 - 12:51 553 visualizações

Cursos de Licenciatura da Unipampa promovem fórum sobre perfil dos estudantes

Evento contou com a participação de docentes, discentes e técnicos da graduação

Cursos de licenciatura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participaram da primeira plenária do Fórum das Licenciaturas (Forlic). O evento ocorreu de forma virtual na quinta-feira, 17, e teve como tema principal o perfil dos estudantes de licenciaturas. Participaram do Fórum os cursos de Ciências da Natureza, Campus Uruguaiana, Ciências Exatas, Campus Caçapava do Sul e os Cursos de Química e Matemática do Campus Bagé. Na oportunidade foram apresentados estudos e dados sobre o perfil, renda e empregabilidade dos egressos, com destaque para a relevância dos cursos na mobilidade social.

O Forlic tem como objetivo o compartilhamento de experiências entre docentes, discentes e técnicos de licenciaturas, buscando identificar as potencialidades e fragilidades dos cursos no contexto regional. Na atividade estiveram presentes os pró-reitores de graduação e de extensão da Unipampa, que reforçaram a importância dos momentos de diálogo e de partilha de conhecimentos, ambos também destacaram a importância da instituição no desenvolvimento das regiões e do seu impacto social e educacional nos municípios onde está inserida.

Com informações de Claudete Robalos da Cruz

• Captura de tela colorida da primeira plenária do Fórum das Licenciaturas
      Forlic proporcionou a oportunidade de discutir o perfil dos estudantes de licenciaturas - Divulgação
    • Captura de tela colorida da primeira plenária do Fórum das Licenciaturas