Da pesquisa à inovação: FertPampa conquista 3º lugar na Batalha de Startups do Pampa Summit 2026
A startup FertPampa, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Campus Bagé) e com o apoio do edital Doutor Empreendedor Fapergs/Sebrae 2025, participou do evento Pampa Summit 2026 - Edição Bagé, realizado em 28 e 29 de maio. Durante os dois dias de evento a empresa apresentou seu negócio no stand da startup. Ainda no primeiro dia, a CEO da FertPampa, Luisa Bataglin Avila, apresentou um Pitch na Batalha de Startups e conquistou o terceiro lugar, confirmando a capacidade de inovação e potencial de mercado.
Para encerrar a participação no evento, a FertPampa foi novamente representada pela CEO no painel Inova Elas, que tinha como objetivo destacar o protagonismo feminino em áreas como a inovação e o empreendedorismo. Segundo os membros da equipe, “fazer parte de eventos como esse fortalece o nosso ecossistema de inovação e nos impulsiona a continuar trabalhando no desenvolvimento socioeconômico e na valorização do Pampa Gaúcho”. Atualmente, a equipe da startup é composta também pela professora Gabriela Silveira da Rosa, que atua como tutora acadêmica, e pelo estudante de graduação Muriel Martins dos Santos, bolsista de Iniciação Técnica e Inovação.
Últimas notícias
-
13/06/2026 - 22:54
-
12/06/2026 - 14:22
-
12/06/2026 - 13:35
-
12/06/2026 - 12:29
-
11/06/2026 - 15:51







