Início > Direito internacional e tema de palestra no campus santana do livramento
Data de Publicação 14/08/2019 - 14:28 Atualizado em 14/08/2019 - 14:28 407 visualizações

Direito Internacional é tema de palestra no Campus Santana do Livramento

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

No próximo dia 22 de agosto os Cursos de Direito e Relações Internacionais do Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa realizam o Ciclo de Palestras em Direito Internacional. O evento acontece a partir das 14h, no Auditório do Campus Santana do Livramento e a entrada é gratuita.

A palestra “Os Programas Nucleares do Brasil e Argentina e o Sistema Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (ABACC)” será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Odilon Antonio Marcuzzo do Canto, tem como objetivo abordar os programas nucleares dos dois países, o sistema ABACC e o desarmamento nuclear e seu desafios.

As inscrições do evento podem ser feitas através de formulário online.

Currículo do professor

Odilon Antonio Marcuzzo do Canto possui graduação em Eng. Civil pela Universidade Federal de Santa Maria(1968), mestrado em Eng. Nuclear pela University of California- Berkeley(1979) e doutorado em Eng. Nuclear pela University of California- Berkeley(1984). Atualmente é Presidente do Fundação de Ciência e Tecnologia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Cromo, Metabolismo do Cromo, Modelo de Compartimentos.  Foi presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Foi reitor da UFSM, Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep do Ministério da Ciência e Tecnologia, de 2003 a 2005. Presidente da Finep de julho de 2005 até junho de 2007. Assumiu a secretaria da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (ABACC), de junho de 2007 até julho de 2017.