Início > Dirigentes da unipampa reunem se com autoridades do municipio de candiota
Data de Publicação 15/06/2021 - 21:25 Atualizado em 15/06/2021 - 21:25 469 visualizações

Dirigentes da Unipampa reúnem-se com autoridades do munícipio de Candiota

Na segunda-feira, 14, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, o vice-reitor, Marcus Querol, e a pró-reitora de Planejamento e Infraestrutura, Viviane Gentil, participaram de reunião com autoridades do município de Candiota, entre elas o prefeito e o vice-prefeito, respectivamente, Luiz Carlos Folador e Paulinho Brum. O encontro ocorreu na hospedaria da CRM, na sede do município, e discutiu propostas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, bem como, à abertura de um polo educacional em Candiota.

Os participantes debateram a necessidade de estabelecer convênios com as empresas locais, para que os estudantes da Unipampa possam fazer os seus estágios, elaboração e aplicação de pesquisas. A Universidade disponibilizou seu corpo técnico para orientar no que for necessário para implementação de um polo no município. Segundo o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, Candiota é um terreno fértil. “Aqui a economia é diversificada, possibilitando a vinda de cursos nas mais diferentes áreas. Candiota merece mais esta conquista. A Unipampa caminhará junto e auxiliará em cada etapa”, afirmou.

Para o prefeito Folador, “a presença da universidade em Candiota é gratificante. A educação direciona vidas, e nós, enquanto gestores públicos, precisamos correr em busca disso. Nossos jovens, nossa comunidade em geral anseia há muito tempo por isso, estamos diariamente fazendo tratativas neste sentido”.

Também estiveram no encontro o secretário geral de governo, professor Graciano Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores e superintendente da CRM, Gildo Feijó, o engenheiro, João Batista Sampaio, os vereadores Hulda Alves e Marcelo Gregório, o secretário de educação, Michel Feijó, e a coordenadora do polo educacional, professora Suélen Funari. Também presentes os representantes da CGT, Felipe Rodrigues e Luiz Eduardo Piotrowicz, além da assessora de Comunicação da empresa ENGIE, Simôni Gervasio.

Com informações e fotos da Prefeitura de Candiota

Unipampa participa de reunião com gestores de Candiota - Foto: Prefeitura de Candiota
      A abertura de um polo educacional esteve entre as pautas em debate - Foto: Prefeitura de Candiota
      Encontro reuniu representantes da Unipampa e lideranças municipais - Foto: Prefeitura de Candiota