Início > Discente do ppgcic produz podcast sobre o festival itaquiense de teatro
Data de Publicação 01/02/2023 - 19:17 Atualizado em 01/02/2023 - 19:17 641 visualizações

Discente do PPGCIC produz podcast sobre o Festival Itaquiense de Teatro

Por Sofia Viero Sorgetzt

Um podcast que conta em cinco episódios de 15 a 23 minutos a história do Festival Itaquiense de Teatro (FIT). Este foi o Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) apresentado pelo discente do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) do Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Eduardo Vieira da Silva, orientado pela professora Luciana Carvalho.

De acordo com Eduardo, o podcast Itaqui em Cena tem o objetivo de impulsionar através dos ambientes digitais o Festival Itaquiense de Teatro (FIT). Nos episódios, é apresentada a trajetória do festival, criado no ano 2000 para garantir que a população de Itaqui tivesse a oportunidade de apresentar os seus espetáculos, mesmo que amadores, no Teatro Prezewodowski, que existe desde 1883. Ao longo do tempo o festival foi crescendo, passando a receber grupos teatrais de outras cidades e se consolidando nas Artes Cênicas.

O podcast Itaqui em Cena está disponível nas plataformas Youtube e Spotify. Outros materiais, como fotografias que contam a história do Festival de Teatro de Itaqui, estão disponíveis no Facebook e Instagram do Itaqui em Cena.

    • Fotografia de atores sobre o palco.
      Foto do Festival Itaquiense de Teatro em 2017. Crédito: Estúdio Teatro.