Início > Discentes e docentes do curso de musica da unipampa disponibilizam producoes artisticas
Data de Publicação 05/07/2021 - 15:10 Atualizado em 05/07/2021 - 15:10 788 visualizações

Discentes e docentes do curso de Música da Unipampa disponibilizam produções artísticas desenvolvidas remotamente

Atividade do componente Práticas Vocais Coletivas II traz repertório do semestre em arranjos vocais online
Por Aline Reinhardt da Silveira

O encerramento do segundo semestre letivo de 2020 na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) trouxe a oportunidade de conferir as produções de arranjos vocais de três canções realizadas no componente curricular Práticas Vocais Coletivas II, do curso de Licenciatura em Música - Campus Bagé. Os vídeos, montados a partir de um mosaico de som e vídeo captados individualmente em função da pandemia, podem ser conferidos pelo YouTube (links abaixo).

Conforme explica a docente responsável pelo componente, Lúcia Teixeira, “ao final do semestre todos/as discentes gravaram suas partes das músicas para a produção final do mosaico de vídeos. A professora Adriana Bozzetto, também docente do curso de Música, foi convidada a participar como pianista acompanhadora do grupo. Faço menção especial de agradecimento ao professor substituto do curso de Música, Rafael Gonçalves Oliveira da Silva, pela edição de todos os áudios dos vídeos”.

A professora de Práticas Vocais Coletivas II ressalta que a atividade de gravação do repertório musical desenvolvido durante o semestre no referido componente curricular do curso de Música torna-se muito relevante para a Universidade já que as produções artísticas poderão ser visualizadas pelo grande público (comunidade externa), como mostras de atividades realizadas no âmbito universitário.

Confira os arranjos vocais clicando abaixo:

- Velha Infância (Tribalistas)

- Alguém Cantando (Caetano Veloso)

- Ponto de Luz (Fábio Peralta, discente do curso de Música e que também foi convidado a participar cantando, embora não estivesse cursando o componente curricular)

Todas as informações sobre os/as discentes participantes, nomes das músicas, arranjadores/as e de docentes participantes encontram-se nos créditos finais de cada um dos vídeos.